O ABORTO: É melhor matar!?


Introdução: Diante do valor da vida humana concedida por Deus, no ventre materno, o aborto provocado é um crime praticado contra uma vida inocente e indefesa. A vida foi criada por Deus, dada por Ele, somente Ele pode tirá-la. O feto é um ser vivo indiscutivelmente. Se a mãe comete o aborto como fica o plano de Deus para este humano em desenvolvimento?
Aborto/significado: Origem, Latim, abortum, verbo abortare que significa “pôr-se o sol”, “desaparecer no horizonte” e daí “morrer”

 

O Aborto segundo a medicina: é a expulsão provocada ou espontânea do ser vivo (feto) antes do 6° mês de gestação, isto é, antes que o feto possa sobreviver fora do organismo materno.
A infusão do Espírito e da Alma: Entendemos que o Espírito e a alma são colocados por Deus no ato da concepção da vida (quando o espermatozoide fecunda o óvulo). “... O Senhor que estende os céus... E que forma o Espírito do homem dentro dele” (Zacarias 12.1)

O Aborto segundo a Bíblia: Para Deus o aborto é um pecado, um crime, um atentado contra a vida. “Não matarás! (Êxodo 20.13) Mesmo sem ser ainda uma pessoa o feto não é um sub-humano, pois, está em plena formação. Nos 2 meses, completam-se os órgãos vitais, apresentado inclusive as impressões digitais. Crescendo para vir a luz.

A escalada da morte: Segundo a O.M.S – Organização Mundial de Saúde, acontecem por ano 40 milhões de abortos. Um número espantoso que demonstra como o mundo encara este fenômeno.

 


Tipos de Aborto e suas implicações
a) Aborto Natural – ocorre por motivos ou circunstancias naturais, implicando na morte do feto. Os motivos são: insuficiência vital do espermatozóide, afecções da placenta infecções sanguíneas, inflamações uterinas graves, exaustão, diabetes e similares. Nesses casos o aborto não é considerado crime, nem pecado contra a vida;

b) Aborto Acidental – é resultado de um problema alheio a vontade da gestante. Uma queda ou um susto acidental inesperado intenso podem provocar um abortamento. Não há implicação ética. Não é crime e nem pecado contra a vida;

c) Aborto por Eugenia: que defende a retirada do feto, para evitar que a criança nasça deformada ou com retardo mental. Não podemos acatar este conceito humanista, pois, ele contraria o direito à vida pertinente a todos. Uma criança nas condições aqui expostas é dotada de personalidade e de características humanas Este tipo de aborto é um crime e um atentado contra a vida;

d) Aborto por motivo de estupro: Apesar do sofrimento e dor psicológica, se a mãe estiver saudável e o feto também não há razão para excluir a vida. Há vários casos no país e histórias de família que decidiram enfrentar a dor, o preconceito e venceram os traumas com base na arma mais poderosa que Deus nos concedeu: O AMOR! “O amor tudo sofre, tudo crer, tudo espera e tudo suporta” (I Coríntios 13.8) 

PESQUISA
O prof. Josean Dantas (religião) aproveitou as opiniões dos alunos do Ensino Fundamental (6º Ano ao 9º Ano) sobre o assunto, numa atividade individual em sala de aula e chegou as seguintes conclusões:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na sua opinião em que condição o aborto o seria aceitável?
48% Admitem que aceitariam o aborto como alternativa em caso de estupro;
38% Somente admitem nas condições de aborto natural e acidental;
  6% Em casos em que o feto possa comprometer a vida da mãe, podendo levá-la a morte.
  5% Concordam com o aborto quando a mãe ou a família não tem condições financeiras de sustentar a criança;
  3% Concordam com o aborto em caso de má formação do feto;

Você considera o aborto provocado um crime?
99% Admitem que o aborto provocado é um crime
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É BOM SABER – O aborto provocado:
· Acontece por força mecânica em clínicas clandestinas no Brasil (curetagem e dilatação) a retirada do feto;
· Acontece por ingestão de substancias químicas (drogas e similares);
· Acontece quando o indivíduo (gestante) se auto agride fisicamente;
· Acontece quando  a mãe sabendo do risco de morte do feto se expõe em atividades que podem comprometer a vida da criança; (esportes radicais, trabalhos pesados, afins)
Fonte: Aula de Religião - Prof. Josean Dantas (pesquisa bibliográfica)

+ POSTAGENS

Mostrar mais