DIFERENCIAIS

   
Os melhores professores
        Os professores do Intelectual são preparados tecnicamente para atender as necessidades dos alunos nas áreas do conhecimento. Além da formação acadêmica, pós-graduações, formação continuada, os docentes estão aptos para lidar com as questões socioemocionais dos discentes.
 
Salas amplas e climatizadas 
        Com ambientes adequados para atender as necessidades de demanda das turmas, as salas de aulas são espaços onde os alunos aprendem de forma confortável e agradável.
 
Escola 100% monitorada 
        Todos os ambientes da instituição são monitorados por câmeras que (exceto os privativos) facilitam a supervisão pela equipe pedagógica do ICC garantido a segurança e paz de todos.
 
Laboratório de Ciências 
        Um laboratório de ciências dirigido para experiências físicas e químicas onde os alunos interagem com os professores das ciências da natureza e produzem conhecimentos a partir de experimentos científicos.

Biblioteca 
        Com uma vasta soma de livros didáticos e paradidáticos a biblioteca dá suporte literário aos alunos ampliando os conhecimentos através da leitura e das pesquisas.

Simulado ENEM 
        A partir do 6o. Ano os alunos são submetidos a provões virtuais via plataformas digitais com a intenção de prepará-los para o simulado ENEM quando estiverem na 3a. Série do Ensino Médio. A proposta é habituar desde cedo os alunos as pressões emocionais decorrente dos desafios didáticos dos questionários.
 
Cultura Maker 
        A cultura maker se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, baseando-se num ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas. Na Cultura Maker, o papel do aluno é ativo na busca do conhecimento e é dessa maneira que se dá a construção do saber. Através de atividades práticas, de tentativas baseadas em erros e acertos e tendo o professor como mediador do processo, o aluno passa a ser protagonista do seu desenvolvimento intelectual e pessoal.
 
Ginásio Poliesportivo
            Um ginásio moderno e obedecendo todos os padrões de segurança para garantir uma prática esportiva segura e agradável
 
Novo Ensino Médio e Itinerários formativos
          O Novo Ensino Médio é um modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento que permitirá ao jovem optar por uma formação técnica e profissionalizante. O Intelectual já está totalmente adaptado as novas regras da BNCC, e promoverá juntos ao seus alunos os itinerários formativos que são o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho, que os estudantes poderão escolher no ensino médio.
 
Projeto Viver Valores
        A educação em valores, que se desenvolve na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas escolas, nas manifestações culturais, nos movimentos e nas organizações sociais, é uma questão fundamental da sociedade atual, imersa numa rede complexa de situações e fenômenos que exige, a cada dia, intervenções sistemáticas e planejadas dos profissionais da educação escolar. Ao longo dessas quatro décadas o Intelectual tem sido uma das instituições de ensino no Estado que mais tem trabalhado os valores éticos e morais, de modo a cumprir, em se tratando de educação para a vida em sociedade, a finalidade do pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o mundo do trabalho. 
 
Educação socioemocional
        A educação socioemocional é o processo formativo que considera o desenvolvimento dos aspectos sociais e emocionais dos alunos. Alinhada à concepção de educação integral, o tema passou a fazer parte do currículo obrigatório nacional por meio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Trata-se de uma perspectiva que promove de maneira intencional o trabalho com a inteligência emocional e as chamadas competências socioemocionais. Essa abordagem deve acontecer dentro do contexto das instituições de ensino, sendo necessário, para isso, uma adequação do currículo escolar. Com esta compreensão a escola tem promovido aulas dinâmicas e interativas que vai além da sala e do quadro. Nesse cenário, metodologias ativas – voltadas à realização de projetos, práticas make são abordagens que valorizam a experiência de aprendizagem através de dinâmicas colaborativas, trabalhos em grupo e contextualização do conhecimento.
 
Educação Financeira
        O Programa Educação Financeira tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da cultura de planejamento, prevenção, poupança, investimento e consumo consciente. Através de seminários e aulas periódicas o Intelectual tem aplicado os conhecimentos necessários em economia básica para desenvolver em seus alunos uma mentalidade sustentável.

DESTAQUE 
         Nessas últimas décadas o Intelectual tem se destacado regionalmente e nacionalmente nos concursos que participa, sempre ficando entre os primeiros lugares, entre os concursos e olimpíadas, fruto de uma pedagogia de ensino moderna que é aplicada no cotidiano escolar, entre outros destacamos:
  • Concurso de Redação da Marinha 
  • Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 
  • Olimpíada Nacional de Ciências
ESPORTE GRATUITO 
Voleibol, Futsal e Handebol

Comentários