Todos reunidos para homenagear as mulheres!

Neste dia 8 de Março os alunos do ICC prestaram muitas homenagens as mulheres! Entre estas pessoas especiais figuraram as mamães, avós, tias, irmãs, alunas, professoras e personalidades do RN. As homenagens foram compartilhadas através de cantos, jograis, poesias, desfiles de profissões realizado por alunas, vídeos e louvores a Deus agradecendo pela vida de todas as mulheres. Os alunos sob orientação dos professores desenvolveram com êxito suas apresentações demonstrando o valor e a importância da mulher em todos os aspectos da vida.


A Aluna Joice Ingrid 11 anos 6º Ano A, destacou-se pelo talento. Ela produziu uma poesia e a recitou para mais de 250 alunos do turno matutino o que impressionou a todos os professores, alunos e demais pessoas presentes.

A MULHER VENCEU A BATALHA

No dia 8 de março surgiu 
Uma data comemorativa
Esse dia é o dia da mulhe
Trabalhadora sei que é  

Nesse dia tão maravilhoso
Nesse dia tão legal
Nesse dia que a mulher venceu a batalha
E agora não não está só em casa

Antigamente só o homem trabalhava
Mas, agora não é  só ele não
Agora a mulher também saiu de casa
Para trabalhar de montão

A mulher agora trabalha
De costureira ou de advogada
Ela também trabalha no papel de mãe
Para cuidar de nossos corações

Pode ser também de professora
Que nos ensina a saber das coisas
Pode ser também de cantora
De atriz ou de vendedora

Eu não tenho nada pra falar contra ela
Hã não ser para desejar parabéns
Parabéns para a mulher gerreira
Que venceu mais uma batalha outra vez       
   
 Joice Ingrid  (Aluno 6º Ano A)  

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março.

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.

As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país.[4] A primeira celebração se deu em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes, usualmente durante a semana de comemorações da Comuna de Paris, ao final de março. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutava por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas, ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.



No início de 1917, na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917.A data da principal manifestação, 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), foi instituída como Dia Internacional da Mulher pelo movimento internacional socialista.

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

 
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher