2,25 milhões de pessoas morrem por ano vítima do alcoolismo!

Há cerca de uma semana o ICC tem recebido a visita do Sr. Josimário, representante da entidade Alcoólicos Anônimos, um instituição que foi fundada em 1935 no EUA, mas, já está espalhadas por diversos países, inclusive o Brasil. São mais de 80 anos tratando através de palestras anti consumo de bebidas alcoólicas os dependentes desta droga. A Organização Mundial de Saúde - OMS através de estudos científicos aponta que o alcoolismo é uma doença e o paciente deve ser conduzido a cura mediante tratamento psicológico e se necessário a ingestão de medicamentos que ajudem o paciente a se recuperar do vício. O Sr. Josimário, é um ex- alcoólatra e solicitou da direção da escola permissão para falar sobre sua experiência traumática com as bebidas alcoólicas o que foi aceito e tem sido esclarecedor para os alunos. Um alerta para os malefícios desta droga!

 Uma pesquisa realizada por respeitados especialistas da University of South Wales (Sydney-Austrália) mostra a existência, no planeta Terra, de 200 milhões de usuários habituais de drogas proibidas pelas convenções das Nações Unidas (ONU). Portanto, ficaram fora do levantamento os consumidores de álcool e tabaco, que não são proibidos pela ONU.

Os 200 milhões de consumidores representam uma média tirada de um mínimo de 149 milhões e de um máximo de 271 milhões. Em outras palavras, um habitante vivo do planeta dentre 20 consome droga ilícita. E no nosso planeta, em outubro de 2011, falou-se em 7 bilhões de seres humanos vivos.

Só para lembrar, existe um número de consumidores habituais de drogas ilícitas superior à população brasileira: 192.376.496 de brasileiros, conforme divulgado em agosto de 2011.

Nesse universo de 200 milhões de usuários habituais espalhados pelo planeta, cerca de 125 milhões usam maconha e, entre 14 e 21 milhões, consomem cocaína, incluída a forma solidificada conhecida por crack, tudo consoante a pesquisa da supracitada universidade de Sydney.

Por ano, as drogas proibidas em convenções da Organização das Nações Unidas (ONU) matam 250 mil pessoas. Pouco se comparado com o álcool e o tabaco. O uso abusivo do álcool resulta, anualmente, em 2,25 milhões de óbitos. 
Fonte:http://istoe.com.br/185924_ALCOOL+MATA+9+VEZES+MAIS+QUE+DROGAS+ILICITAS+DIZ+PESQUISA/