Pelo segundo ano seguido INTELECTUAL aterriza no topo nas olimpidas Brasileira de Astronáutica e Astronomia em Natal.


Pelo segundo ano seguido O INTELECTUAL Colégio e Curso, supera o número de 80 medalhas nas Olimpíadas Brasileira de Astronáutica e Astronomia - OBA. Desta vez foram 84 medalhas, um número bastante expressivo, o que coloca o ICC  no topo entre as escolas da cidade. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

O lançamento dos foguetes
O lançamento dos foguetes quadra de Esportes (Gaiolão) e no campo do BOPE na Zona Norte. Sendo que os alunos de 1º ao 5º na quadra, com foguetes com propulsão a ar por força mecânica manual e os alunos do 6º ao 9º Ano com propulsão a ar por força mecânica usando bomba de ar e os alunos do Ensino Médio com propulsão química, tendo como base de lançamento o campo do BOPE.

As provas
Os alunos são submetidos as avaliações de acordo com o nível e a série. As provas com perguntas subjetivas e objetivas sobre o universo astronômico tem grau de dificuldade bastante elevado. Para conquistar uma medalha o aluno tem que atingir média a partir de 9,5 pontos o que eleva e muito o mérito desses alunos e a orientação didática dos professores. O sucesso do ICC no OBA, reafirma o compromisso da escola com o ensino de excelência.

+ POSTAGENS

Mostrar mais