MEC vai reforçar o veto a venda de refrigerantes e salgadinhos nas escolas.

Há mais de 7 anos que o INTELECTUAL Colégio e Curso, vem trabalhando o consumo de alimentos saudáveis com os nossos alunos, através de seminários e na própria cantina da escola onde reduziu de forma drástica os alimentos considerados nocivos a saúde dos alunos, e optou por uma alimentação mais saudável. É um trabalho de conscientização contínua que tem cooperado para diminuir os riscos com a obesidade na infância. A decisão do Ministério da Saúde com apoio do MEC - Ministério da Educação e Cultura apenas reforça o que o ICC vem trabalhando a quase uma década.

Hoje, 33,5% das crianças e adolescentes do país apresentam excesso de peso, segundo o Ministério da Saúde. 

Compromisso dos pais é crucial para o sucesso dessa lei, visto que a escola não pode proibir o consumo de refrigerantes e frituras pelos alunos quando eles trazem de casa com a permissão dos pais ou responsáveis. É necessário que a família também colabore mantendo os filhos saudáveis.
Os ministérios da Saúde e Educação anunciaram nesta terça-feira (25) uma parceria para tentar ampliar o monitoramento da obesidade entre alunos de escolas públicas e impedir a venda de alimentos ultra processados nestes locais, como salgadinhos e refrigerantes.
Fonte: Jornal Folha de São Paulo

As ações incluem parcerias entre as redes de ensino e equipes de saúde para avaliar, pelo menos uma vez ao ano, o estado nutricional dos alunos da educação básica.

Assim, aqueles que apresentarem excesso de peso ou obesidade podem ser direcionados para acompanhamento nas unidades básicas de saúde. As medidas fazem parte da nova etapa do programa Saúde na Escola, que existe desde 2007.

Fonte: http://www.pagina3.com.br/saude/2017/abr/25/3/governo-quer-reforcar-veto-a-venda-de-salgadinhos-nas-escolas-publicas